“Robocops” do Brasil.

18 11 2010

Quando você é criança e vê aqueles filmes policiais, você se imagina um dia prendendo um criminoso famoso, cheio de crimes nas costas e com cara de mau e você vai alimentando essa vontade de ser policial até crescer e saber que ser policial é muito mais do que prender bandidos e sim, colocar a sua vida para proteger outras vidas, pois bem..

Em algumas poucas semana tivemos dois casos de policiais que foram mortos quando estava de folga por simplesmente: carregar sua arma.

Você que esta lendo agora pode achar essa atitude normal de um policial, mas eu vou explicar o porque eu acho isso a mais perfeita prova de que policiais são seres dominados por este poder de se acharem os “Robocop’s” Brasileiros.

Policial dos sonhos...da polícia somente.

Policiais por natureza os que sempre sonharam com a profissão, são os que não se abalam pelo status perante a sociedade (leia-se os vagabundos nas ruas), a sociedade hoje em dia teme os policiais (tirando as velhinhas), quando você está perto de um policial, você não se sente seguro, você se sente pronto para alguma surpresa (ou ser abordado, ou estar na linha de tiro).

O assunto do post não é sobre o relacionamento sociedade x polícia, é sobre as atitudes policiais que levam a morte dos mesmos.

Eu só vou citar uma atitude neste post, porque foi ela que me motivou a escrever este texto.

Eu não achei o vídeo do policial morto no site da Band, porque o site é HORRÍVEL, e os arquivos são mal armazenados e classificados então vou tentar resumir o que eu ouvi no dia.

Um policial foi morto em Santo André, enquanto estava esperando sua mulher na porta de um apartamento que sua mulher estava vendo para comprarem. Dois rapazes de moto passaram, o viram e o abordaram para um assalto, ele não reagiu, mas os bandidos encontraram sua arma dentro de sua bolsa e ele falou que era policial, com esta informação os bandidos decidiram mata-lo a sangue frio.

Mediante os fatos (policial morto) colocaram todas as tropas na rua, até quase o exército para pegar os infratores (assassinos)

Até então, a indignação também caminhava comigo até o Datena dizer que: – “O recém formado tenente, foi morto quando estava de folga, os bandidos encontraram a arma dele em sua bolsa”.

Não quero fazer “Datenices” aqui, quero só julgar o comportamento de policiais como este, que em seu dia de folga, saem com objeto de trabalho.

Para mim, um policial que sai armado em dia de folga é como um empresário que vai para o litoral com a família e leva o notebook pra praia.

Se eu perguntar o porque que ele sai com a arma no seu dia de folga, com certeza terei respostas como:

  1. Prevenir qualquer roubo
  2. Proteger um civil inocente de um assalto
  3. bla bla bla

ALÔ, VOCÊ ESTÁ DE F-O-L-G-A MOTHERFUCKER!

Não quero saber se minha poderia ser salva por um policial de folga, se EU fosse um policial não colocaria minha vida DE FOLGA em risco por um civil, isso é a lei da vida amigo, ROBOCOP’S não existem.

Você policial, avistou uma situação de risco para um civil ou pessoa jurídica? LIGUE para a polícia, você está de folga, não precisa colocar sua vida em riso por isso.

Agora imaginem se o caso tivesse acontecido desse jeito…

Policial e esposa são mortos por assaltantes.

Policial que estava de folga com sua mulher vendo apartamentos, foi abordado em um assalto e os bandidos perceberam sua arma, o questionaram e ele disse que era policia, os bandidos o assaltaram e mataram os dois a sangue frio de frente as crianças que foram poupadas.

Será que com uma manchete nesse estilo, vocês aí entenderiam a minha opinião? Espero que sim.

O que não da, é continuar com essa palhaçada de que policial tem que andar armado 24 horas por dia.

Se vocês se lembram, a história do Robocop é de um policial que foi morto em combate, mas ele não estava de folga no dia.

Ser policial é uma profissão e não um hobby galera.

Acções

Information

One response

18 11 2010
Tweets that mention “Robocops” do Brasil. « EJMGS blog. -- Topsy.com

[…] This post was mentioned on Twitter by Éder J.Marques Gomes, Éder J.Marques Gomes. Éder J.Marques Gomes said: "Robocops" do Brasil.: http://wp.me/p16KRr-5B […]

Deixe uma Resposta

